27 de janeiro de 2012

Esfoliação facial


A esfoliação serve para retirar as células mortas da pele, ajudando na renovação da camada cutânea. Ele deixa a pele mais macia, luminosa, uniforme, de aparência mais limpa, fresca, bonita,e hidratada (quanta coisa), a pele esfoliada também está melhor preparada para receber o sol e não ficar com cores diferentes porque está uniforme.

Existem alguns produtos no mercado específicos para isso, desde os mais baratinhos aos mais caros. Mas também existem receitinhas caseiras para isso.



Para pele Oleosa :
-2 colher de mel;
- 2 colher de aveia.
Como usar:
Misture os ingredientes e passe na pele limpa, esfregue levemente as áreas com maior concentração de cravo que são: a testa, os cantos do nariz e o queixo. Deixe na pele por uns 5 minutos e lave com água.

Para pele Seca:
- ¹/4 de abacate;
- ¹/2 colher de açúcar cristal.
Como usar:
Misture os ingredientes e passe na pele limpa, esfregue levemente as áreas mais secas que são: as bochechas, a testa e o queixo. Deixe na pele por uns 5 minutos e lave com água.
Existem algumas esponjinhas e escovinhas para esfregar o produto da esfoliação, ou da receitinha caseira, não necessariamente vai precisar, (porque pode esfregar com a mão mesmo) mas é bom.

Para não obter uma pele áspera, o ideal é promover a esfoliação apenas uma vez na semana ou a cada 15 dias. Em excesso e sem hidratação, ela pode até levar um quadro de ressecamento e coceira.

Vocês já utilizaram receitas caseiras para esfoliação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário